Recent Posts

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Teste de cozinha



Finalmente coloquei a mão na massa e matei a vontade de fazer (e comer) esse famosíssimo bolinho.
O Edu disse que é um "bolinho ordinário".
Na verdade, acho que a vantagem deles é que podem ser servidos assim - em prontas porções individuais.
Podemos separar a massa e fazer metade de chocolate e metade de baunilha, por exemplo e ficam muito mais bonitinhos numa mesa de café da tarde.
Ahh, muitíssimo importante: com a proteção da forminha de papel não fazem sujeira !! hah! Quem gosta de untar forma?

Mas gente, uma coisa eu aprendi...
buttercream não dá, sinceramente.
É bonitinho, fica com uma consistência boa, mas é muita manteiga para um bolinho só.
Vocês sugerem alguma outra cobertura boa, que possa ser aplicada com bico?
Falando nisso, bico de confeitar faz toda a diferença né? (preciso de um!)



Pronto, matada a vontade!

Hoje vou me dedicar as costurinhas, estou com novas idéias para a Calicanto.
Preciso de sorte com a minha Singer. Sou só eu, ela e o manual de instruções!
^.^

3 comentários:

  1. Karen: apesar de achar a coisa mais cute do mundo, também não gosto de coberturas gordurosas à base de manteiga, acúcar e claras.
    A Luciana, do Rosmarino e Prezzemolo, deu uma receita de cupcake de fubá com goiabada, e cobertura, feita com cream cheese, aqui:
    http://rosmarinoeprezzemolo.blogspot.com/2009/06/cupcakes-de-fuba-com-goiabada-para-as.html

    Ainda não pude experimentar, mas acho que deve ficar bom.
    Uma outra opção, na minha cabeça, seria substituir o cream cheese por mascarpone, que é mais neutro ainda. Que tal um cup cake, sabor tiramissu?( Uhm...boa ideia!)

    ResponderExcluir
  2. Karen,
    Parabéns pelos cupcakes... acho bárbaro!!!
    Mas realmente, essas coberturas são bastante gordurosas, né?
    E se fizer um suspiro??? Eu sei... vai bastante açúcar... mas acho que não conseguirá fugir dos dois...rsrs...
    Boa sorte com a máquinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Também concordo com as forminhas que evitam muita sujeira. Obrigada por sua visita ao blog Arte e Variedade. Apareça lá mais vezes!
    Bjos

    ResponderExcluir

 
]